REVISTA MÚSICA

REVISTA MÚSICA

PER.BR.1

 

– AUGUSTO (S.), A Antífona Virgo Prudentissima de Francisco Gomes da Rocha, pp.131-156, Volume 4, No.2, 1993

– AZEVEDO (A.S.), Breve Análise de “Música para as Crianças” (1997) do Compositor português Fernando Lopes-Graça (1906-1994), pp.111-132, Volume 5, No.2, 1994

– BARBIERI (D.), Camargo Guarnieri e o ano de 1928- Fronteira Catalográfica, pp.19-29, Volume 4, No.1, 1993

– BARBOSA ZAMITH (R.M.), Aspectos Internos do Fazer Musical num Congado de Minas Gerais, pp.203-227, Volume 6, 1995

– BATTENCOURT da CÂMARA, (J.M.), A Escala de Tons na Obra de Francisco de Lacerda, pp.38-67, Volume 4, No.1, 1993

– BEZERRA (M.), A Evolução de um Pianismo Eclético: Gilberto Mendes e o Uso da Citação Musical, pp.165-181, Volume 9-10, 1998-1999

– BLACKBURN (R.), “A Superabundance of Music”: reflections on Vienna, Italy and German Opera, 1912-1918, pp.5-32, Volume 5, No.1, 1994

  • Zemlinsky’s The Chalk Circle: Artefice, Fairy-tale and Humanity, pp.93-119, Volume 9-10, 1998-1999

– BOSI (E.), O Campo de Terezin, pp.247-269, Volume 9-10, 1998-1999

– BOULEZ (P.), Encontro com Pierre Boulez, pp.199-218, Volume 7, 1996

– BRANDA LACERDA (M.), Pribaoutki de Igor Stravinsky, pp.217-245, Volume 9-10, 1998-1999

– CAGNIN (A.L.), …La bella e agile sua voce…, pp.5-36, Volume 7, 1996

– CAMARGO TONI (F.), Uma Orquestra Sinfônica para São Paulo, pp.122-149, Volume 6, 1995

– CARDOSO (J.M.P.), Domenico Scarlatti em Portugal: O Som Italiano no MM 58 da Universalidade de Coimbra, pp.45-62, Volume 11, 2006

– CASELLI (M.), “…sofferte onde serene…” de Luigi Nono, pp.17-31, Volume 3, No.1, 1992

– CASTAGNA (P.), O Manuscrito de Piranga (MG), pp.116-133, Volume 2, No.2, 1991

– CASTAGNA (P.) – SCHWARZ (W.), Uma Bibliografia do Violão Brasileiro – (1916-1990), pp.190-218, Volume 4, No.2, 1993

– CAVAZZI (G.A.), “Della Musica, e Delle Danze”. Sobre a Música e a Dança Africanas, pp.107-115, Volume 2, No.2, 1991

– CHAGAS (P.), A Invenção do Jogo: “Santos Football Music” de Gilberto Mendes, pp.70-81, Volume 3, No.1, 1992

– CHIMÈNES (M.), Francis Poulenc et ses mécènes: Convergences sociales, pp.53-99, Volume 12, 2007

– COLI (J.), Ópera , Paixão, Trabalho. “Il Tabarro” de Giacomo Puccini, pp.91-106, Volume 2, No.2, 1991

– CONTIER (A.D.), O Ensaio sobre a Música Brasileira: Estudo dos Matizes Ideológicos do Vocabulário Social e Técnico-Estético (Mário de Andrade, 1928), pp.75-121, Volume 6, 1995

  • Mário de Andrade e a Música Brasileira, pp.33-47, Volume 5, No.1, 1994

– COSTA LIMA (P.), Análise de Transformações Temáticas na Op.11 n° de Arnold Schoenberg, pp.157-173, Volume 4, No.2, 1993

– CRESPO FILHO (S.), O Himmo a 4 de Marcos Coelho Netto, pp.69-78, Volume 1, No.2, 1990

– D’AGOSTINO (M.H.S.), Métron – a Lira, a Flauta e o Compasso, pp.101-131, Volume 12, 2007

– D’ÁVILA (H.), Domenico Scarlatti e a Cultura Portuguesa, pp.105-117, Volume 3, No.2, 1992

– DAL FARRA (R.), Una Visita al “Center for Computer Research in Music and Acoustic”, pp.93-114, Volume 4, No.1, 1993

– DÉHOUX (V.), Entrevista a José Eduardo Martins, pp.145-146, Volume 2, No.2, 1991

  • Va et Vient, pp.155-164, Volume 12, 2007

– DEVRIÈS-LESURE (A.), Le Commerce de L’Edition Musicale Française au XIXème Siecle Les Chiffres du déclin, pp.5-43, Volume 6, 1995

– DOTTORI (M.), Achegas para a história dos mestres de capela do Rio de Janeiro Colonial, pp.37-46, Volume 7, 1996

  • “Ut Rhetorica Musica”, pp.53-69, Volume 3, No.1, 1992

– DUPRAT (R.), Análise, musicologia, positivismo, pp.47-58, Volume 7, 1996

  • Cinqüentenário de Um Texto à Luz do Tempo, pp.115-127, Volume 4, No.1, 1993
  • Luís Heitor Corrêa de Azevedo: O Cinqüentenário de um Livro, pp.11-19, Volume 9-10, 1998-1999

– FICARELLI (M.), Metábole para Trompete, Trombone, Percussão e Piano (1994) de Mário Ficarelli. Um Comentário Crítico  pelo Autor, pp.212-219, Volume 5, No.2, 1994

– FUBINI (E.), Temi musicali e temi ebraici nel pensiero di Wladimir Jankélévitch, pp.93-106, Volume 7, 1996

– GIRON (L.A.), Celibidache e o fim da história da regência, pp.185-198, Volume 7, 1996

  • A Prática dos Afetos (Estética em Gesualdo), pp.51-75, Volume 9-10, 1998-1999

– GLOEDEN (E.) – ESCANDE (A.), Abel Carlevaro: A Entrevista de São Paulo, pp.13-51, Volume 12, 2007

– GONZÁLES (J.P.), (Ph.D.), Modernidad y posmodernidad en el Compositor Chileno Contemporáneo, pp.174-189, Volume 4, No.2, 1993

– GUBERNIKOFF (C.), Giörgy Ligeti: Concerto de Câmara para 13 Instrumentos, pp.56-72, Volume 5, No.1, 1994

  • A Missa de São Nicolau, de Almeida Prado, na Confluência das Opções Estéticas dos Anos 80, pp.183-209, Volume 9-10, 1998-1999

– GUIGUE (D.), Sonorité, Espace et Forme Dans “La Cathédrale Engloutie” de Debussy, pp.171-198, Volume 5, No.2, 1994

– GUIMARÃES (Á.), A Bélgica e a Recepção da Música Erudita Brasileira, pp.150-169, Volume 6, 1995

– HARPER (N.L.), A Interpretação Pianística da Fantasía Bœtica (1919) de Manuel de Falla, pp.63-95, Volume 11, 2006

– HARRISON (R.), Entrevista, pp.175-186, Volume 12, 2007

– IGAYARA (S.C.), Monteverdi e a Invenção de um Estilo: Sobre a Composição do Combattimento di Tancredi e Clorinda e a Definição do Stile Concitato, pp.77-91, Volume 9-10, 1998-1999

  • A Trajetória da Missa de Réquiem de Henrique Oswald: Aspectos Estilísticos, Questões Musicológicas e Divulgação da Obra no Brasil e em Portugal, pp.111-123, Volume 11, 2006

– JUSTI (P.), De Villa-Lobos, Uma Ciranda Além das Sete Notas, pp.173-183, Volume 3, No.2, 1992

– KOELLREUTTER (H.J.), A Nova Imagen do Mundo: estética, estruturalismo e planimetria, pp.85-90, Volume 2, No.2, 1991

– LACERDA (M.B.), Recursos Analíticos e Metodológicos para a Apreciação de um Repertório Fon (África Ocidental) para Tambores, pp.133-153, Volume 12, 2007

– LACERDA (O.), O Professor Camargo Guarnieri, pp.30-33, Volume 4, No.1, 1993

– LESSA (E.), Eurico Thomaz de Lima e a Imprensa Brasileira: Um Caso Feliz de Recepção Musical, pp.165-174, Volume 12, 2007

– LESURE (F.), Encontros com François Lesure, pp.207-240, Volume 8, 1997

– LIMA (V.) – FREIRE (B.), A História da Música em Questão: Uma Reflexão Metodológica, pp.152-170, Volume 5, No.2, 1994

– LIMA DE TOLEDO (B.), Essência e Alcance das Manifestações Barrocas no Universo Luso-Brasileiro, pp.29-44, Volume 11, 2006

– MACHADO NETO (D.), “A Mestra dos Costumes”: Uma Opinião Sobre Música do Acadêmico José Bonifácio de Andrada, pp.121-152, Volume 9-10, 1998-1999

– MAMMI (L.), Ideologia de Jehan de Murs, pp.79-88, Volume 1, No.2, 1990

  • A Notação Gregoriana : Gênese e Significado, pp.21-50, Volume 9-10, 1998-1999

– MARTINS (J.E.), “La Boîte à Joujoux” de Claude Debussy e a Diversificação Analítica, pp.32-52, Volume 3, No.1, 1992

  • Coleções Henrique Oswald e Gilberto Mendes, pp.187-189, Volume 12, 2007
  • Fontes Inéditas dos Trois Études para Piano (1910) de Henrique Oswald, pp.199-211, Volume 5, No.2, 1994
  • Jankélévitch e os opostos sonoros em harmonia, pp.107-122, Volume 7, 1996
  • In “Memoriam” de Camargo Guarnieri, pp.34-37, Volume 4, No.1, 1993
  • A pianística multifacetada de Francisco Mignone, pp.89-113, Volume 1, No.2, 1990
  • A Relação de Meio Século com a Música e Músicos de Portugal, pp.125-142, Volume 11, 2006

– MOJOLA (C.), O “Coral Pascal” de Almeida Prado, pp.184-194, Volume 3, No.2, 1992

– MUKUNA (W.W.), Sotaques: Style and Ethnicity in a Brazilian folk Drama, pp.118-135, Volume 3, No.2, 1992

– NERY (R.V.), Espaço Profano e Espaço Sagrado na Música Luso-Brasileira do Século XVIII, pp.11-28, Volume 11, 2006

– NKETIA (K.), Entrevista a Ricardo Tacuchian, pp.141-144, Volume 2, No.2, 1991

– NOGUERA (L.W.M.), Canções de Sant’Anna Gomes, pp.170-189, Volume 6, 1995

– PEIXINHO (J.), Introdução a um Estudo sobre o “Estudo V – Die Reihe Courante “ – para piano, pp.73-105, Volume 5, No.1, 1994

– PRIOLLI (C.), Seresta para Piano e Orquestra de Câmara – Culminância da Produção de Camargo Guarnieri no Gênero, pp.67-104, Volume 8, 1997

– PRUNÈS (B.), Tristan Murail: a desforra do ouvido?, pp.66-68, Volume 1, No.2, 1990

– RAE (C.), The Piano Music of Maurice Ohana, pp.44-74, Volume 6, 1995

– RICCIARDI (R.), Jdanov, Brecht, Eisler e a Questão do Formalismo, pp.169-206, Volume 8, 1997

– ROBERTO (P.) – AUGUSTO (P.), Os Tangos Urbanos no Rio de Janeiro: 1870-1920 – Uma Análise Histórica e Musical, pp.105-128, Volume 8, 1997

– ROCHA (A.), Os Três Quartetos de Cordas de Alberto Nepomuceno, pp.153-163, Volume 9-10, 1998-1999

– RODRIGUES CARRASCO (C.), Música e Dramaturgia: Um Estudo em Forma Sonata, pp.136-172, Volume 3, No.2, 1992

– SABBE (H.), Problemas Estéticos e Sociológicos da Música Eletroacústica, pp.211-215, Volume 9-10, 1998-1999

– SALLES (P.P.), Gênese da notação musical na criança: os signos gráficos e os parâmetros do som, pp.149-184, Volume 7, 1996

– SANTOS VIVIANI RECINE (A.) – MACAMBYRA (M.), A Organização de Acervos Musicais na ECA/USP: As Experiências da Biblioteca e do Laboratório de Musicologia do Departamento de Música, pp.143-154, Volume 11, 2006

– SEINCMAN (E.), Estaira Morto José Mauricio?, pp.68-92, Volume 4, No.1, 1993

– SETTI (K.), Orassom – Preces Cantadas dos Mbyá-Guaranis, pp.57-66, Volume 8, 1997

– SILVA RAMOS (M.A.), O Uso Musical do Silêncio, pp.129-168, Volume 8, 1997

– SQUEFF (E.), Considerações sobre a Música e sua práxis, pp.47-58, Volume 1, No.2, 1990

  • “Giz Negro e Gouache: Egon Schiele”, pp.219-227, Volume 4, No.2, 1993

– SWANWICH (K.), Musical Criticism and Music Education, pp.134-140, Volume 2, No.2, 1991

– TACUCHIAN (R.), Correspondência entre Guerra-Peixe e Lopes-Graça, pp.97-110, Volume 11, 2006

  • Música Doméstica e Tecnologia, pp.48-55, Volume 5, No.1, 1994
  • Quatro Décadas de Criação Musical para Piano (Resenha), pp.241-247, Volume 8, 1997

– TARCHA (C.), A Visão Caleidoscópica de “O Pente de Istanbul” de Gilberto Mendes, pp.82-87, Volume 3, No.1, 1992

– TATIT (L.), Valores Inscritos na Canção Popular, pp.190-202, Volume 6, 1995

– TOSHEVA (A.), Les idées d’avant-garde dans la musique bulgare pour piano dans la seconde moitié du XX siècle, pp.123-148, Volume 7, 1996

– VASCONCELOS CORRÊA (S.O.), Análise do Coral: “Em Memória de Meu pai” de Camargo Guarnieri, pp.5-18, Volume 4, No.1, 1993

– VERMES (M.), A produção para piano a duas mãos de Alberto Nepomuceno. Características gerais e proposta de um novo catálogo, pp.59-92, Volume 7, 1996

– VOLPE (MA.), Irmandades e Ritual em Minas Gerais durante o Período Colonial – O Triunfo Eucarístico de 1733, pp.5-56, Volume 8, 1997

  • Período Romântico Brasileiro: Alguns Aspectos da Produção Camerística, pp.133-151, Volume 5, No.2, 1994

– ZANINI (W.), Jeff Golyscheff e as Dificuldades de sua Recuperação, pp.5-16, Volume 3, No.1, 1992

– ZOBL (W.), Realidad compositiva, realidad del componer – Notas sobre la confrontación con América Latina en mi música, pp.59-65, Volume 1, No.2, 1990